26 de abril de 2013

Ozzy Osbourne assume que voltou a usar drogas e nega separação de Sharon

Vocalista do Black Sabbath escreveu no Facebook que reve recaída, mas está sóbrio há mais de um mês
16/04/2013 - Ozzy Osbourne usou sua página no Facebook para admitir que teve uma recaída no vício em drogas e aproveitou para deixar claro que não vai se divorciar da esposa, Sharon. "Pelo último ano e meio eu estive bebendo e usando drogas. Eu estava em um momento sombrio e fui um idiota com as pessoas que mais amo, minha família", declarou o músico de 64 anos em uma postagem pública. "De qualquer maneira, fico feliz em dizer que agora eu estou há 44 dias sóbrio", completou o artista.

Ozzy já admitiu em entrevistas que usou entorpecentes por cerca de 40 anos. As substâncias tóxicas consumidas podem estar associadas às causas de doenças contra as quais o artista luta há algum tempo, como a Síndrome de Parkin — que provoca tremores e sequelas semelhantes às do Mal de Parkinson — e sintomas de surdez. Em 2010, o código genético do cantor foi tema de estudo do grupo de cientistas Knome, que investigou como Ozzy sobreviveu a tantos anos de abuso. A postagem sobre a recaída no vício foi saudada por fãs, que elogiaram a coragem do artista em tornar pública sua fragilidade e recuperação.

Sharon, a esposa a quem Ozzy Osbourne dedica a mensagem pública, é apontada como uma das principais responsáveis pela recuperação do artista, desde a década de 1980. Eles se conheceram ainda na época do Black Sabbath, quando o pai dela era empresário da banda. Ao ser demitido pelos outros membros do grupo, em 1979, o vocalista entrou em crise e recebeu apoio da jovem, que tornou-se sua empresária e, mais tarde, companheira. "Só para deixar bem claro, Sharon e eu não estamos nos divorciando. Eu só estou tentando ser uma pessoa melhor", escreveu o rockstar na mesma mensagem pela rede social. Eles estão casados há mais de 30 anos.

Em outubro, o Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais faz três shows no Brasil — em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em junho, a banda lança o álbum '13', primeiro disco com o vocalista original em 35 anos. Fonte: R7 Record.

Nenhum comentário: