27 de outubro de 2017

Ex chefe da KGB considera "impossível" que Oswald fora capaz de assinar a Kennedy

Com a recente abertura dos arquivos sobre o assassinato de Kennedy, começam as especulações....

Nikolái Leónov asegura em una entrevista que reuniu com Oswald en México antes do magnicídio.
"Não conseguiu ser o executor material do assassinato".

FBI e a CIA concluem com Trump: Nem todos os arquivos sobre JFK saem a la luz.

O exsubdiretor do KGB Nikolái Leónov assegurou nesta sexta-feira à Efe que se reuniu com Lee Harvey Oswald no México, um mês antes do assassinato de John F. Kennedy e considerou "impossível" que "esse demente" fosse do autor do magnicidio, ocorrido em 22 de Novembro de 1963.

"Eu me encontrei com Oswald no México mais ou menos um mês antes de assassinado Kennedy, ele veio à embaixada para procurar uma maneira de sair urgentemente como um destino na URSS, ele me disse que ele estava procurando por mim para salvar a vida" ele explicou.

O agente veterano destacou, em espanhol perfeito, que Oswald "não conseguiu ou material de impugnação do assassinato".

"É impossível, ele era um homem desgastado, extremamente magro e mal vestido, estava muito nervoso, ele estava tremendo tudo, de mão em pé, nem mesmo à mão, nem por um estado horrendo", disse ele em uma conversa telefônica.

Leonov, que trabalhou como agente da KGB no México e um relacionamento íntimo com Castro, observou que Oswald constantemente insistiu que "ele estava sendo pressionado por forças mais velhas".

"Fiquei tão nervoso que não consegui construir por demanda", acenou Leonov, falando com a embaixada soviética, não tanto para a CIA americana, como mostram dois documentos desclassificados pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Ou outro agente soviético explicou a Oswald que, se fosse uma instituição dos EUA que acabasse de retornar da URSS, recebeu um visto e obteve um assentimento soviético de novo, era uma papelada que exigia "muito tempo".

"Não dependia da embaixada, era uma decisão que correspondia ao presidium do Soviete Supremo." Falamos mais de uma hora, como eu disse não, deixou tudo com raiva, foi à embaixada cubana e recebeu uma segunda resposta ", disse ele.

Da "surpresa" de Leonov, depois de algumas semanas, apareceu uma televisão norte-americana e "foi a galeria como ou assassinato de Kennedy".

"Ele era um miserável doente, ele apenas despertou a compaixão, o KGB nunca vai me levar a sério". O que você está tentando fazer? "

Quando viu na televisão como ele foi morto em Dallas (Texas), Leonov estava convencido "cem por cento" de que ele era "um bode expiatório".

Na opinião dele, Oswald foi escolhido como um peão no plano ultraconservador para matar Kennedy por ter vivido na URSS entre 1959 e 1962.

"Uma vez que Kennedy foi assassinado, Oswald teve que ser morto, já que em suas primeiras declarações ele assegurou que ele nunca atirou no presidente", lembrou ele.

Na opinião de Leonov, "aquele pobre menino não teve nada contra Kennedy".

"Eu perguntei a ele e ele me disse que ele não tinha nada contra o presidente, que ele não tinha inimigos, um homem doente não pode fazer essas coisas, não me leva por tolo, eu precisava de tratamento médico e psicológico, ele era um cara que tinha Parkinson", explicou. Original em inglês, tradução Google, revisão Hugo. Fonte: Tica Vision CR.

Nenhum comentário: